Casos Reais

Aparelho por dentro invisível
Mordida aberta e classe III esquelética

Todos os casos podem ser tratados com Ortodontia Lingual Invisível. Os tratamento com ortodontia lingual,  de um modo geral,  são mais rápidos.

Indicado para aqueles que querem máxima discrição com resultados muito previsíveis e ao contrário que se pode crer, a adaptação é excelente.

E com a grande vantagem, que ninguém sabe que está a realizar uma correcção dentária!

Ortodontia Lingual em Adolescentes
Discrepância Maxilar

Os aparelhos linguais invisíveis também se podem colocar em adolescentes.

É recomendado em adolescente que têm uma certa vergonha em usar aparelho ou que praticam algum género de desporto de contacto, em que um aparelho por fora pode ser perigoso.

A combinação de um aparelho lingual superior e um aparelho estético inferior é uma excelente opção estética e mais economica que um aparelho lingual bimaxilar.

 

Aparelho por dentro parcial
Recidiva de tratamento anterior

Quando temos pequenos movimentos a realizar, pode-se colocar um aparelho lingual invisível parcial, diminuindo o tempo de tratamento e com custos menores.

Sempre sem que ninguém saiba que está a realizar um tratamento ortodôntico!

Máxima descrição!

Aparelho por dentro parcial a ajudar na reabilitação oral
Apinhamento dentário severo sem extracções

A Ortodontia lingual invisível abre portas aqueles pacientes que, nunca usariam um aparelho convencional, mas que devido a este não se ver, abraçam o tratamento com toda a confiança e motivação.

Mesmo em tratamentos complexos multidisciplinares, pode ser uma grande ajuda. E claro, sem que ninguém saiba que usa aparelho.

Aparelho Lingual Inferior
Recessão gengival grave

Caso de retratamento ortodôntico em que o objectivo era melhorar a recessão gengival, provocada pelo tratamento anterior.

Foi colocado um aparelho lingual invisível inferior e devido a particularidades técnicas deste aparelho, a recessão foi bastante diminuida.

O aparelho lingual é um aparelho individualizado para cada paciente, logo, os resultados são um pouco mais previsíveis que os aparelhos convencionais.

Classe III
Aparelho Lingual Invisível

Caso em que o maxilar inferior era maior que o inferior. Foi tratado com aparelho lingual superior e inferior durante 1,5 anos.

Impressiona o grau de rapidez e eficácia do aparelho lingual.

Alinhamento Superior
Ortodontia Lingual

Muitas vezes os pacientes não querem realizar um tratamento integral. Neste caso o paciente queria alinhar os dentes superiores, mas com uma condição: queria um aparelho que não se visse!

A solução passou pela colocação de um aparelho lingual. A paciente ficou super feliz por ninguém saber que usava aparelho e o médico pelos resultados muito previsíveis e rápidos!

Caso assimétrico
Sobremordida


Caso complexo de assimetria dentária e sobremordida. Linha média superior desviada para a esquerda.
Este caso foi realizado com o recurso a microimplantes, com um tempo de tratamento de 23 consultas.
 

Ortodontia invisível
Linha media superior desviada

Adolescente que não queria que o seu aparelho dentário se visse.
Desvio da linha média superior e classe II dentária.
Tratamento realizado em 15 meses.
Efetivamente a Ortodontia lingual é bastante rápida e cada vez mais pacientes a escolhem pois é a verdadeira Ortodontia Invisível.
 

Aparelho Lingual superior e inferior
Fecho de espaços


Caso de Ortodontia Lingual de fechos de espaços e assentamento da oclusão. Tratamento realizado em 16 meses.
A minha experiência com a Ortodontia lingual diz-me que devido à personalização dos brackets, os tratamentos são efectivamente mais rápidos. 
 

Classe II
Desvia da linha média superior

Caso de retratamento com Classe II dentária bilateral e desvio da linha média superior. Utilizamos aparelho lingual superior e aparelho estético inferior. O tempo de tratamento foi de 20 meses.

Classe II esquelética
Apinhamento superior e inferior

Caso de classe III esquelética com apinhamento superior e inferior resolvido com a colocação de microimplantes retromolares

Classe II
Problemas articulares


Mais um caso de retratamento,uma classe II dentária, com ligeira biprotrusão incisiva e problemas na articulação temporomandibular.
O caso foi tratado com aparelho lingual superior e estético inferior, em que foram colocados 2 microimplantes retromolares na arcada superior e realização de stripping inferior. 20 meses de tratamento.